
Isolamento social, pandemia, crise econômica mundial, desemprego, medo... É certo que estes assuntos são os mais abordados e passaram a ser comuns no nosso cotidiano, não é mesmo?
Tudo mudou e parece que as universidades e o ensino superior passaram a não ser a prioridade. Correto? NÃO!
A pandemia causou um efeito devastador na formação de novos profissionais e uma espécie de intervalo na inserção de egressos com Ensino Superior na sociedade, pois houve uma evasão muito grande de estudantes em todas as universidades. Isso causará, nos próximos anos, uma falta enorme de mão de obra no mercado de trabalho, nunca antes vista, em especial para as áreas da administração, TI e engenharias.
Assim, quem estiver formado terá muito mais chances no mercado de trabalho e terá mais opções de escolha para se inserir, ao passo que haverá também uma valorização maior dos salários de algumas profissões devido à baixa concorrência.
Além disso, profissões como as da área da saúde se tornaram, na Pandemia, muito mais valorizadas e agora vivemos diante da certeza de que há, atualmente, uma falta imensa de profissionais e que devemos estar sempre preparados para novas epidemias e caos. Ou seja, o mundo nunca mais será o mesmo, positivo em alguns aspectos e negativo em outros, mas, no final das contas, tudo será uma questão de adaptação. Porém, uma certeza é inegável: este é o momento certo para estudar e se preparar para o futuro.
Olá, deixe seu comentário para O atual cenário da pandemia da Covid-19: Por que este é o momento certo para estudar e adquirir uma profissão?