Revista Eletrônica Gestão e Empreendedorismo & Inovação Edufor
Área: Revista

Existem dois tipos de riscos: Aqueles
que não podemos nos dar ao luxo de correr
e aqueles que não podemos nos dar ao luxo
de não correr. (Peter Drucker)

É com muita honra e satisfação que estamos lançando o primeiro número da Revista Eletrônica “Gestão, Empreendedorismo & Inovação Edufor”, do Curso de Bacharelado em Administração da Faculdade Educacional Fortaleza – EDUFOR, um novo veículo para divulgar a produção docente e discente na área das ciências humanas e sociais.

Surgiu da necessidade de estabelecer o curso e a área de gestão em nível de graduação da IES sob uma perspectiva de realização e cumprimento da missão institucional da instituição, mais precisamente no que diz respeito a indiciossabilidade entre o ensino, a pesquisa e a extensão, dando voz, portanto, aos atores que constituem a formação em Administração: alunos, professores e a própria comunidade.

Trata-se de uma revista virtual, semestral, dinâmica, de caráter interdisciplinar, aberta ao debate da questão da gestão empreendedora e inovadora, apresentada em diferentes facetas, ora na discussão teórica, ora em formas de crítica e enfrentamento, procurando sempre contribuir para o avanço do conhecimento na área e para a organização de estratégias no campo do empreendedorismo e da inovação.

Assim, a Faculdade Educacional Fortaleza – EDUFOR apresenta uma pequena contribuição para alunos, professores, colaboradores e a comunidade em geral. Cumprindo também, a expectativa de ser uma IES inovadora em todos os sentidos, pois, antes mesmo de iniciar o seu trabalho, já demonstra que não irá se estabelecer no mercado educacional simplesmente para formar novos profissionais, mas para levar a sociedade a pensar, disseminar o conhecimento e dar voz aos pesquisadores e homens sociais e históricos capazes de intervir em suas próprias realidades. A todos, uma boa leitura.

Prof. Dr. Malverique Neckel
Diretor Geral Edufor